“A Associação Académica de Lisboa (AAL) vai adaptar o recinto do Passeio Marítimo de Alges, tornando-o acessível a pessoas com limitação de mobilidade (permanente ou temporária) ou sensorial (visual ou auditiva). Em resposta a uma lacuna existente nas edições anteriores, e de forma a dar continuidade ao projeto iniciado na Semana Académica de Lisboa 2016, a AAL assume uma postura ativa e responsável na construção de uma sociedade inclusiva. Com o objetivo da integração de todos na Recepção ao Caloiro de Lisboa, a AAL aliou-se à Escola Superior de Saúde do Alcoitão (ESSA) e, com o patrocínio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), a Recepção ao Caloiro de Lisboa não deixará ninguém de fora. A ESSA procedeu a uma avaliação técnica do local e, para além da adequação das acessibilidades, existirá uma zona reservada para maior conforto e segurança de todos, proporcionando os melhores concertos conjugados com o espírito académico único de Lisboa. Esta ação conta com o apoio de voluntários da ESSA qualificados para a atividade e motivados pelo conceito.
Se queres, ou conheces alguém que queira desfrutar desta iniciativa, após a compra do bilhete para o evento é importante o preenchimento do questionário (https://goo.gl/forms/jQ3KKYRINRNfp0qK2).
Vamos, em conjunto, dar mais um passo na direção certa. Contamos contigo, no Passeio Marítimo de Alges, para dar as boas vindas aos Caloiros de Lisboa. É caso para dizer, #aguentacaloiro! “