Divulgar a oferta formativa para captar novos alunos foi o grande objetivo da ESSA na edição da Futurália 2015.
A Escola Superior de Saúde do Alcoitão (ESSA), da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), participou na edição deste ano da Futurália – Feira de Oferta Educativa, Formação e Empregabilidade, que decorreu na FIL, em Lisboa, de 11 a 14 de março.
Esta feira é visitada todos os anos por milhares de estudantes, professores e famílias. Há mais de uma década que a ESSA marca presença neste certame, considerado o maior evento de divulgação de oferta formativa para alunos do Ensino Superior, sendo de destacar, nas anteriores edições, uma média diária de quatro mil visitantes.
A vogal do Conselho de Gestão da ESSA, Maria de São José Louro, sublinhou que “o objetivo principal da nossa presença é a divulgação da oferta formativa da ESSA, nomeadamente as licenciaturas (Fisioterapia, Terapia da Fala e Terapia Ocupacional) e também a oferta de pós-graduações e de mestrados”.
“Foi a primeira escola que abriu estas licenciaturas”, disse a responsável, acrescentando que “a ESSA tem uma enorme experiência adquirida. As nossas taxas de empregabilidade são imbatíveis, os alunos finalistas da ESSA tem uma taxa de empregabilidade de 98%”, concluiu.
Mais de cinquenta anos de história, uma das melhores bibliotecas no âmbito da Saúde a nível nacional e a proximidade do Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão foram argumentos suficientemente apelativos para cerca de 70 alunos preencheram uma ficha de informação no stand da ESSA.
Os alunos receberam informação detalhada, sobre a instituição e sobre as condições de ingresso. Mais tarde, poderão participar no Open Day, o dia em que a escola os recebe para uma visita guiada e para lhes proporcionar uma aula na licenciatura à qual pretendam candidatar-se (Fisioterapia, Terapia da Fala e Terapia Ocupacional).
Telma Pontes é aluna do primeiro ano do curso de Terapia Ocupacional. No stand da ESSA, com um sorriso e confessou que, já em criança, queria ser fisioterapeuta.. A aluna do primeiro ano contou que “saltou à vista a taxa de 98% de empregabilidade dos alunos da ESSA”, considerando que “é fantástico sair do curso e ter logo emprego”.